Ouça agora

Ouça agora

Pentágono e David Grusch: a verdade sobre corpos alienígenas e naves nos EUA

Imagem Noticia

Imagem: Getty Images

Compartilhe agora

Postado em 11/03/2024 por Sistema Plug

Em 2023, o congresso norte-americano realizou uma sessão com ex-militares que possuem informações sobre casos de extraterrestres; um deles, chamado David Grusch, afirma que o país está escondendo naves e corpos de alienígena em segredo há mais de 70 anos.

Para responder às acusações de Grusch, o Pentágono divulgou um relatório com mais de 60 páginas que tenta desmentir os relatos divulgados durante a sessão.

Atualmente, quem investiga o fenômeno misterioso nos Estados Unidos é o Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO). O “relatório sobre o registro histórico do envolvimento do governo dos EUA com fenômenos anômalos não identificados (UAP), Volume I”, sugere que o governo dos Estados Unidos sabe muito menos sobre OVNIs do que os ufólogos dizem.

A AARO destaca que muitos casos de objetos anômalos não identificados continuam sem nenhuma solução, mas eles acreditam que isso ocorre devido à falta de dados; outros poderiam ser explicados por fenômenos da natureza ou por armas militares secretas.

O escritório já havia liberado um primeiro relatório em 2023, quando afirmou que ainda não havia encontrado nenhuma evidência real sobre a existência de extraterrestres ou de uma possível origem interestelar dos OVNIs.

“A AARO não encontrou nenhuma evidência de que qualquer investigação do USG [governo dos EUA], pesquisa patrocinada por acadêmicos ou painel de revisão oficial tenha confirmado que qualquer avistamento de um OVNI representasse tecnologia extraterrestre. A grande maioria dos relatórios é quase certamente o resultado de identificação incorreta e uma consequência direta da falta de conhecimento do domínio”, diz o relatório.


Naves e corpos de alienígenas?

Ao contrário do que diz David Grusch, o escritório também afirma que não encontrou nenhuma evidência de que os EUA estejam em posse de naves e corpos de extraterrestres. Eles afirmam que não acharam informações sobre qualquer tipo de programa secreto de engenharia reversa de naves alienígenas, ou de qualquer outra tecnologia que supostamente esteja ligada aos extraterrestres.

É importante destacar que muitas personalidades não ficaram contentes com os resultados e, de certa forma, acreditam que o Pentágono não está sendo totalmente verdadeiro. Além de cientistas, jornalistas e entusiastas da área, alguns políticos criticaram o relatório e disseram que existem muitas informações evidenciando o contrário.

No entanto, o que considero mais preocupante é a falsa fusão em algumas coberturas noticiosas da afirmação 'Não há tecnologia alienígena recuperada' com a noção de que 'não temos provas de naves fazendo coisas além da nossa atual compreensão da ciência e da tecnologia'. Na verdade, centenas de relatórios militares credíveis permanecem sem explicação e continuam a chegar. O público precisa entender por que é imperativo continuar investigando agressivamente os OVNIs, tanto para a segurança nacional quanto para a ciência, independentemente da precisão deste relatório, disse o político Christopher Mellon, antigo vice-secretário adjunto da Defesa para a Inteligência nos governos Clinton e Bush, ao site Space.

Gostou do conteúdo? Fique sempre atualizado com os últimos estudos sobre OVNIs aqui no TecMundo. Se desejar, aproveite para entender qual é a relação entre os avistamentos de OVNIs e o meio ambiente.